Plantão Policial

Polícia Federal realiza operação contra extração ilegal de ouro no sudeste do Tocantins

Mandados de busca foram cumpridos em Almas; ação investiga crimes ambientais e usurpação de bens da União

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (3), a Operação Breque II, com o objetivo de combater atividades de extração ilegal de ouro na região sudeste do Tocantins. Durante a ofensiva, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município de Almas. A ação contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental.

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Gurupi e incluem também a quebra de sigilos bancário e digital dos alvos da investigação. Embora os nomes dos envolvidos não tenham sido revelados, a Polícia Federal informou que os suspeitos poderão ser indiciados por crimes como extração irregular de recursos minerais, usurpação de bens da União, entre outros que possam surgir no decorrer do inquérito.

Conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais, a operação integra um conjunto de esforços para coibir práticas que ameaçam o meio ambiente e os recursos naturais da região. O nome da operação, “Breque II”, simboliza a intenção dos órgãos de segurança e proteção ambiental de interromper as ações criminosas que degradam o território tocantinense.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo