Esporte

Palmeiras e Fluminense avançam às quartas do Mundial de Clubes; Botafogo e Flamengo estão fora

Clubes brasileiros brilham em confrontos decisivos, mas dois deles já retornaram ao país após eliminação.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins

O Brasil segue com dois representantes nas quartas de final do Mundial de Clubes 2025. Palmeiras e Fluminense conquistaram importantes vitórias e mantêm viva a esperança de título, enquanto Flamengo e Botafogo se despediram da competição e já estão de volta ao Brasil.

O Palmeiras garantiu sua vaga ao eliminar o Botafogo por 1 a 0 na prorrogação, em duelo dramático decidido com gol de Paulinho. Já o Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0, com gols de Germán Cano e Hércules, garantindo a classificação com autoridade e embalando sua torcida.

Com a vitória, o Verdão agora enfrenta o Chelsea nas quartas de final. O Tricolor carioca, por sua vez, terá pela frente o surpreendente Al-Hilal, da Arábia Saudita, que eliminou o Manchester City por 4 a 3 em uma das maiores zebras do torneio.

O Flamengo foi superado pelo Bayern de Munique em confronto recheado de gols: 4 a 2 para os alemães, com destaque para Harry Kane, autor de dois gols. O clube carioca já retornou ao Brasil, assim como o Botafogo, eliminado em duelo brasileiro contra o Palmeiras.

Ao todo, seis clubes avançaram às quartas de final: Palmeiras, Fluminense, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Al-Hilal. Os confrontos decisivos estão agendados para os próximos dias e prometem fortes emoções na reta final do torneio.

O Mundial de Clubes 2025 tem sido marcado por grandes públicos, disputas intensas e surpresas que movimentam torcedores de todos os continentes. A expectativa agora gira em torno dos confrontos eliminatórios e da possibilidade de uma final brasileira, caso Palmeiras e Fluminense avancem.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo