Homem é preso após ameaçar ex-namorada com mensagens enviadas por Pix no Tocantins
Mesmo bloqueado nas redes sociais, suspeito usou o campo de mensagens de transferências bancárias para intimidar a vítima com ameaças. Ele foi preso em flagrante em Paraíso do Tocantins.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins após enviar uma série de ameaças à ex-namorada por meio de transferências via Pix. A vítima, de 20 anos, já possuía medidas protetivas contra ele, que não foram respeitadas.
Mesmo bloqueado nas redes sociais, o suspeito utilizou o campo de observações das transferências bancárias em valores de poucos centavos para intimidar a jovem. As mensagens incluíam frases como: “Vamos juntinhos pro inferno, meu amor. Aproveita seus últimos dias” e “Você vai sofrer tanto, chorar e implorar tanto, tu não tem noção não”.
As ameaças ocorreram enquanto o homem já estava na delegacia, no domingo (19), onde foi autuado em flagrante. De acordo com o delegado José Lucas Melo, responsável pela investigação, o motivo seria a não aceitação do término do relacionamento.
“Ao longo das mensagens, ele deixava claro que a ex-namorada teria que ficar com ele mesmo contra a vontade, sob ameaça de sofrer danos físicos ou até mesmo perder a vida”, afirmou o delegado em entrevista à TV Anhanguera.
A jovem já havia denunciado o agressor anteriormente por quebra de um aparelho celular, o que motivou o pedido de medidas protetivas. O novo episódio configura violação dessas determinações judiciais, agravando a situação do suspeito.



