Homem é preso em Araguaína por violência doméstica e posse de arma de fogo
Espingarda artesanal e munições foram apreendidas na casa onde o suspeito vivia com a companheira; vítima havia solicitado medidas protetivas
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por suspeita de violência doméstica e posse irregular de arma de fogo em Araguaína, norte do Tocantins. A detenção ocorreu após a companheira do suspeito registrar um boletim de ocorrência relatando ameaças e solicitando medidas protetivas junto ao Poder Judiciário.
A partir da denúncia, foi expedido um mandado de busca e apreensão para a residência do casal. Durante o cumprimento da ordem judicial, realizado na última sexta-feira (13), os policiais civis localizaram uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 28, com dois canos, além de oito munições intactas do mesmo calibre, todas armazenadas no quarto do casal.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e autuado em flagrante pelos crimes de violência doméstica e posse irregular de arma de fogo. Após o pagamento de fiança, ele foi liberado e deverá responder ao processo em liberdade. A defesa do homem ainda não foi localizada.



