Estreia do filme da Barbie movimenta cinemas de Palmas: ‘somos muito fãs, a expectativa é grande’
A boneca mais famosa agora está nas telonas. Cinemas ficaram repletos de meninas, homens e mulheres com roupas cor de rosa.
Por g1 Tocantins
A estreia do filme da Barbie, boneca que atravessa gerações, movimentou os shoppings de Palmas. O longa mistura o imaginário com o real, em que a boneca sai do mundo encantado para encarar a realidade. O filme, esperado por muita gente como lançamento do ano, reuniu famílias e encontros de fãs apaixonadas pela boneca. A cor rosa tomou conta do local.
A assistente social Raica Uchoa foi ao cinema com a filha Sara, de 9 anos, que estava toda de rosa. “Já tem umas duas semanas que ela está assim ‘mãe vamos organizar o look, como vai ser a maquiagem, como nós vamos fazer…’ ela ficou o tempo todo nessa expectativa pra hoje estar aqui”, conta a mãe. A principal dúvida da filha era qual roupa rosa iria escolher para a ocasião. “Toda vez que eu via as roupas cada uma era mais linda que a outra pra escolher”, disse a menina.
Outra mãe que entrou na onda rosa foi a auxiliar de dentista Leidiany Alves. A filha dela, Lara, de 8 anos, estava com tudo rosa: tiara, sombra, unha, roupa e sapato. “A gente se realiza com as crianças. Eu não brinquei de barbie, mas ela está cumprindo esse papel agora, brincando de barbie à vontade”, revela a mãe que, agora, tem uma boneca real para chamar de sua. “Eu tenho uma barbie viva agora, eu faço dela a minha barbie”, completa Leidiany.
A expectativa era tanta que meninas de outras cidades também foram conferir a grande estreia do filme. De rosa da cabeça aos pés, Ana Cecília, de 15 anos, saiu de Porto Nacional com as amigas só para ver o filme na capital. “A gente é de Porto Nacional e planejou um tempinho vir assistir juntas e a gente tá muito ansiosa porque a gente assiste barbie desde criança, somos muito fãs!”, comenta.
Se na telona a boneca vira gente, do lado de fora das salas de cinema é a oportunidade das pessoas se transformarem em boneca, dentro de uma caixa. Não só a barbie, mas também o Ken. Um desses bonecos foi o estudante Jânio Junior, que fez questão de não perder a estreia do filme tão esperado. “Eu sou o irmão mais novo e eu cresci com a minha irmã sempre assistindo a barbie, até hoje eu gosto. Agora, com a estreia no cinema, eu vim assistir logo na estreia com a minha namorada”, relata.
Aniversário temático
O lançamento do filme também virou tema de aniversário. A Isadora, que faz 11 anos exatamente no dia da estreia, nesta quinta-feira (20), reuniu todas as amigas. Vestidas de rosa, estavam com bolsa temática do aniversário e do filme tão aguardado. “Desde pequenininha eu sempre gostei da barbie, eu amo assistir. Falei com minha mãe, chamei minhas amigas e agora a gente está aqui”, conta a aniversariante.
O longa tem duração de aproximadamente duas horas. O filme tem classificação indicativa de 12 anos. Menores acompanhados de pais ou responsáveis podem assistir ao filme, que está sendo exibido nas salas de cinema em shoppings da capital.