Eduardo Siqueira Campos e representantes eleitos de Palmas são diplomados
Cerimônia oficial marca reconhecimento pela Justiça Eleitoral dos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo Municipal.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Em uma solenidade realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) na noite desta quinta-feira (12), o prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), e o vice-prefeito, pastor Carlos Eduardo (Agir), foram diplomados, juntamente com vereadores titulares e suplentes que assumirão seus mandatos a partir de 1º de janeiro de 2025.
Ao todo, 48 representantes eleitos pela população de Palmas participaram do evento organizado pela Justiça Eleitoral, que simboliza a confirmação oficial dos resultados das urnas. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a diplomação é o ato que valida a eleição de candidatas e candidatos, sendo etapa indispensável para a posse. A Justiça Eleitoral prevê que todas as cerimônias municipais sejam concluídas até 19 de dezembro.
Na solenidade, o protocolo teve início com a entrega dos diplomas aos vereadores suplentes, seguida pela diplomação dos vereadores titulares. Posteriormente, o vice-prefeito recebeu o documento, e o encerramento foi marcado pela entrega do diploma ao prefeito eleito, Eduardo Siqueira Campos, que também realizou um discurso emocionado para os presentes.
Em sua fala, Eduardo relembrou sua trajetória e a importância do momento. “Este é o sétimo diploma que recebo, o primeiro como deputado federal ainda no TRE de Goiás, antes da instalação dos Poderes no Tocantins. Este diploma é a prova de nossa confiança na democracia e no sistema eleitoral, que assegura os direitos expressos pela vontade popular nas urnas”, destacou o prefeito eleito, visivelmente emocionado.
A cerimônia marcou o encerramento de mais uma etapa no processo eleitoral, reforçando o compromisso dos eleitos com os desafios que enfrentam a partir de 2025.