Jovem é baleado e morre após buscar ajuda em residência na região sul de Palmas
Mateus Albuquerque, de 23 anos, foi vítima de disparos no tórax e abdome; caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Na madrugada desta segunda-feira (9), um jovem de 23 anos, identificado como Mateus Albuquerque da Silva, foi assassinado na região sul de Palmas. Baleado no tórax e no abdome, Mateus conseguiu pedir socorro ao bater na porta de uma residência no Jardim Taquari. Apesar de receber atendimento de emergência, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul.
Segundo relatos dos moradores, Mateus chegou à residência pedindo ajuda e relatando que havia sido alvo de uma tentativa de homicídio. Imediatamente, as testemunhas acionaram a Polícia Militar e os serviços de resgate. O jovem foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo posteriormente transportado para a UPA Sul, onde veio a óbito.
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na área na tentativa de localizar o autor do crime, mas até o momento, ninguém foi preso. A identidade do suspeito ainda é desconhecida.
A 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, vinculada à Secretaria da Segurança Pública, assumiu a investigação do caso, buscando esclarecer as circunstâncias do crime e identificar o responsável pelo assassinato.