Prefeitura de Cariri recebe Selo Diamante em reconhecimento ao trabalho de regularização fundiária
Honraria foi concedida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins durante o I Fórum Fundiário do Estado.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
A Prefeitura de Cariri foi agraciada, nesta segunda-feira, 25, com o Selo de Responsabilidade Social “Quem Regulariza Dignifica”, na categoria Diamante. A honraria foi entregue pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins em reconhecimento ao trabalho exemplar de regularização fundiária realizado no município. A cerimônia aconteceu durante o I Fórum Fundiário do Tocantins, no auditório do Tribunal de Justiça (TJTO), em Palmas.
A entrega de títulos de legitimação fundiária foi um dos critérios decisivos para a premiação. Segundo o prefeito de Cariri, Junior Marajó, presente no evento, o reconhecimento reflete o empenho da gestão municipal em promover dignidade e cidadania. “A regularização fundiária é um processo complexo, que exige a integração de vários órgãos. Conseguir avançar nesse sentido é motivo de grande orgulho. Este prêmio simboliza nosso compromisso com uma administração que prioriza o bem-estar da população de Cariri”, destacou.
O Selo Diamante é a mais alta distinção concedida pela Corregedoria-Geral da Justiça, que também reconhece o desempenho dos municípios nas categorias Ouro, Prata e Bronze. A avaliação considera a eficácia das ações implementadas para a regularização fundiária, destacando iniciativas que impactam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos.
O Fórum Fundiário, transmitido ao vivo pela plataforma da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), proporcionou um espaço para a troca de experiências entre gestores e autoridades municipais. Com o tema “Desenvolvimento Sustentável: Parcerias e Meios de Implementação”, o evento reuniu representantes dos 139 municípios tocantinenses e reforçou o papel da regularização fundiária como uma estratégia para fomentar o progresso sustentável e a inclusão social no estado.



