Servidores do Tocantins terão dez dias de folga entre Natal e Ano Novo
Ponto facultativo decretado pelo governador Wanderlei Barbosa amplia recesso nas repartições públicas estaduais
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Os servidores públicos do Governo do Tocantins terão dez dias de folga no período entre as festas de Natal e Ano Novo. Além dos feriados nacionais de 25 de dezembro e 1º de janeiro, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos)decretou ponto facultativo nos dias 24, 26 e 31 de dezembro de 2025, e 2 de janeiro de 2026.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (17). Considerando também os fins de semana dos dias 27 e 28 de dezembro, e 3 e 4 de janeiro, as repartições públicas estaduais ficarão sem atendimento ao público por um período total de dez dias.
De acordo com a publicação, o ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, como saúde, segurança pública, fiscalização tributária e demais atividades que, por sua natureza, não podem ser interrompidas. Nestes casos, caberá aos dirigentes dos respectivos órgãos adotar as providências necessárias para garantir a continuidade dos serviços.
O atendimento nas repartições públicas estaduais será retomado normalmente no dia 5 de janeiro de 2026, a partir das 8 horas.



