Cidade

Vereadores eleitos de Pedro Afonso escolhem Marquim Catabriga para presidente da Câmara Municipal em 2025

Decisão unânime foi anunciada após a diplomação, realizada nesta segunda-feira, 16.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

Vereadores eleitos de Pedro Afonso anunciaram, nesta segunda-feira, 16, o nome de Marquim Catabriga (PL) como o próximo presidente da Câmara Municipal. A decisão foi tomada de forma unânime após a diplomação do prefeito, do vice e dos vereadores eleitos para o mandato que se inicia no próximo dia 1º de janeiro.

A mesa diretora da casa também será composta por Neto Meneses (PL), como vice-presidente; Fabrício Martins (MDB), primeiro-secretário; Gordo do Lava Jato (MDB), segundo-secretário; e Neutin Soares (PSD), tesoureiro.

Ainda que a decisão já tenha sido tomada, a eleição formal será realizada no dia da posse, 1° de janeiro, às 19 horas, em um local que ainda será definido. Marquim Catabriga teve aceitação total dos colegas de legislatura, pela atuação ao lado da gestão do prefeito Joaquim Pinheiro, tendo conquistado a confiança do gestor e dos seus pares.

Catabriga afirmou estar muito honrado pela confiança dos colegas vereadores e da atual presidente, Lili Benício (PDT), por confiar no seu nome para conduzir os trabalhos no ano de 2025. “Sei da responsabilidade e agradeço o apoio de todos os vereadores eleitos. A nossa ideia é trabalhar pelo bem de Pedro Afonso, unindo forças com o executivo para que a nossa comunidade seja beneficiada. Quero fazer um mandato participativo, buscando ainda promover melhores condições para que os vereadores desempenhem seus papéis no legislativo e continuar com o excelente trabalho administrativo para manter o selo diamante conquistado pela gestão da presidente Lili, em 2024”, declarou.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo