Brasil

Tragédia Aérea em Vinhedo: Queda de Aeronave Deixa 61 Mortos

Avião da Voepass Linhas Aéreas caiu em condomínio na tarde desta sexta-feira (9); não há sobreviventes entre os 57 passageiros e quatro tripulantes.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

Uma aeronave da Voepass Linhas Aéreas caiu em Vinhedo, SP, na tarde desta sexta-feira (9), resultando na morte de todos os 61 ocupantes. A tragédia foi confirmada pelo governo do estado de São Paulo.

Detalhes do Voo

O avião, com capacidade para 68 pessoas, transportava 57 passageiros e quatro tripulantes. A aeronave partiu de Cascavel, PR, às 11h50, com destino a Guarulhos, SP, onde a aterrissagem estava prevista para as 13h45.

Confirmação das Mortes

As mortes foram confirmadas pelo governador Tarcísio de Freitas e pela prefeitura de Valinhos, que prestou assistência na operação de resgate. Os corpos das vítimas serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campinas após a perícia no local.

Queda de avião em Vinhedo, interior de SP — Foto: Reprodução;

Operação de Resgate

Em entrevista à imprensa, o coronel Emerson Massera afirmou que o IML de Campinas possui estrutura para receber todos os corpos. Quatro carros do IML de outras localidades foram mobilizados para prestar suporte no local do acidente.

Local da Queda

A aeronave caiu no terreno de uma residência dentro de um condomínio. Luiz Augusto de Oliveira, proprietário do terreno, relatou que estava em casa com a esposa e uma funcionária no momento da queda. Eles visualizaram fogo na aeronave e os corpos das vítimas.

Esclarecimento da Companhia Aérea

A Voepass Linhas Aéreas informou que a aeronave do modelo ATR-72 decolou sem nenhuma restrição operacional e com todos os sistemas aptos para o voo. A companhia acionou todos os meios para apoiar os envolvidos e suas famílias.

Dados do Voo

De acordo com o Flight Radar, a aeronave despencou quase quatro mil metros em dois minutos. Às 13h20, o avião estava a 17 mil pés de altitude e, dois minutos depois, o sinal de GPS foi perdido quando a aeronave estava a 4 mil pés, indicando a queda iminente.

Resposta das Autoridades

Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. A ocorrência foi registrada às 13h25.

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar apagando o fogo – Foto:Reprodução;

A comunidade e as autoridades estão profundamente comovidas com essa tragédia, e as investigações sobre as causas do acidente estão em andamento. As famílias das vítimas recebem apoio e solidariedade de toda a nação.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo