Polícia Civil prende dupla suspeita de estupro de vulnerável no sudeste do Tocantins
Ação coordenada pela 10ª DEAMV contou com apoio do GOTE e da 101ª DP.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta terça-feira, 2, um homem e uma mulher investigados por estupro de vulnerável no município de Dianópolis, região sudeste do Estado. A operação foi conduzida pela 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV), com suporte da 101ª Delegacia de Polícia e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).
Segundo o delegado-regional Eduardo Nunes, as investigações começaram após denúncias que apontavam que uma jovem de 22 anos, com deficiência física e mental, estaria sendo abusada sexualmente por um vizinho. As informações repassadas à polícia também indicavam que a mãe da vítima tinha conhecimento das agressões e não interferia para impedir o crime.
Conforme apurado pela equipe responsável, os abusos teriam ocorrido entre janeiro e maio de 2025. Com o avanço da investigação, foram reunidos elementos suficientes que comprovariam indícios de autoria e materialidade, permitindo que a Polícia Civil solicitasse a prisão dos dois suspeitos.
As prisões foram cumpridas na zona rural de Dianópolis na manhã desta terça-feira. O homem, de 52 anos, e a mulher, de 62 anos, foram levados para a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde passaram pelos procedimentos legais. Posteriormente, ambos foram encaminhados ao Sistema Penal do Tocantins.
O delegado Eduardo Nunes destacou que a ação foi essencial para interromper a continuidade do crime e garantir segurança à vítima.
“A prisão evita a repetição dos abusos, impede qualquer tentativa de prejudicar a investigação e garante a coleta adequada de provas para responsabilização dos envolvidos”, afirmou.



