Plantão Policial

Quadrilha suspeita de arrombar caixas eletrônicos e roubar quase R$ 500 mil é alvo de buscas e prisão

Crimes aconteceram em 2020 em duas cidades do interior do Tocantins. Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão no Ceará, estado de origem da quadrilha.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (10) e levaram à prisão de um dos suspeitos de envolvimento nos arrombamento a caixas eletrônicos nas cidades de Miranorte e Pedro Afonso, em 2020. Na época, os criminosos levaram mais de R$ 493,2 mil de agências bancárias. O suspeito foi preso no Ceará.

A Operação Payback, da Polícia Civil do Tocantins, cumpriu mandados referentes a três alvos, de 35, 44 e 50 anos. Além disso, há mais quatro mandados de prisão a serem cumpridos contra outros dois investigados, e 12 de busca e apreensão domiciliar, nas cidades de Fortaleza e Novo Oriente, no Ceará.

A Operação é liderada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas), e investiga a autoria de duas ocorrências de arrombamento a caixas eletrônicos de agências bancárias no Tocantins.

O primeiro arrombamento aconteceu no dia 18 de março de 2020, e teve como alvo a agência do Bradesco, em Miranorte. O segundo se deu no dia 23 de maio do mesmo ano, em agência do mesmo banco, em Pedro Afonso.

Segundo o delegado Evaldo Oliveira Gomes, titular da 1ª DEIC, os três suspeitos são da cidade de Novo Oriente (CE). Eles seriam responsáveis por diversos furtos usando o mesmo modus operandi em vários estados do país como São Paulo, Mato Grosso, Maranhão, Pará, dentre outros estados.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo