Luto

Prefeito em exercício decreta luto de três dias pela morte de inspetor da Guarda Metropolitana de Palmas

Marcelo Pereira Lima se envolveu em um acidente de trânsito na TO-050, entre Palmas e Porto Nacional. Bandeiras dos órgãos municipais vão ficar a meio-mastro durante o período de luto.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

O prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir) decretou luto oficial de três dias pela morte do inspetor-chefe da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Marcelo Pereira Lima. Ele estava organizando um encontro de família quando se envolveu em um acidente na TO-050, entre Palmas e Porto Nacional.

O servidor morreu na terça-feira (8). O carro que Marcelo dirigia bateu em um ônibus e a causa do acidente ainda não foi informada. O veículo menor ficou com a parte dianteira destruída.

Conforme a prefeitura, durante o período de luto, as bandeiras oficiais dos órgãos municipais serão hasteadas a meio-mastro, para sinalizar ‘respeito e solidariedade’ pela morte do servidor.

“Servidor público exemplar, pastor dedicado e homem de fé, Marcelo Pereira Lima deixa um legado de compromisso com a segurança pública e com os princípios cristãos que nortearam sua vida e missão. Sua partida representa uma perda irreparável para toda a sociedade palmense”, destacou a gestão em nome do prefeito Carlos Velozo.

O inspetor-chefe foi velado até esta quarta-feira (9), quando um cortejo fúnebre seguiu até o cemitério Jardim da Paz, para o sepultamento. Além de Marcelo, dois irmãos dele também são integrantes da Guarda Metropolitana de Palmas

Um deles, o inspetor Carlos Rogério Pereira Lima, contou que o irmão seguia para uma chácara que comprou há três anos e onde aconteceria o encontro de família que ele organizava.

“Nesta semana o Marcelo me ligou chamando para eu ir lá passar um fim de semana de julho com ele, inclusive hoje [quarta-feira] iríamos ter um encontro de família, essa viagem de ontem era para ele organizar esse evento, para comemorar. E hoje estamos reunidos para nos despedir dele”, lamentou.

Natural de Miracema do Tocantins, além de inspetor-chefe da Guarda, Carlos Rogério contou que o irmão também era pastor, músico, capoeirista e jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Marcelo deixou esposa, três filhos e dois netos, além dos irmãos e amigos que lamentaram a perda.

O acidente

O outro veículo que se envolveu no acidente era um ônibus de turismo. Imagens mostram que, devido a batida, a parte dianteira do carro da vítima ficou destruída e a frente do ônibus também foi danificada.

A empresa de ônibus Lopestur, responsável pelo ônibus, informou que o motorista e passageiros não ficaram feridos. Outro veículo foi disponibilizado para que os passageiros pudessem seguir viagem.

O caso foi registrado na 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto Nacional.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo