Polícia Civil desarticula liderança de tráfico de drogas no Tocantins com a prisão da “Dama do Crime”
Operação Lady’s Fall cumpre 27 mandados e prende 12 suspeitos em ação coordenada contra organização criminosa.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Uma mulher de 25 anos, conhecida como “Dama do Crime”, foi presa pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, acusada de liderar pontos de venda de drogas no estado a serviço de uma facção criminosa com atuação nacional. A operação, batizada de Lady’s Fall, também resultou na prisão do companheiro da suspeita, de 24 anos, e de outras 10 pessoas.
Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão em seis cidades tocantinenses: Paraíso, Palmas, Divinópolis do Tocantins, Porto Nacional, Araguaína e Xambioá.
Organização criminosa estruturada
A 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso) conduziu as investigações que identificaram a mulher como líder de uma célula criminosa responsável pela distribuição de drogas em todo o Tocantins. Segundo o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a facção utilizava casas alugadas como depósitos de entorpecentes, monitoradas por câmeras de segurança para restringir o acesso aos materiais ilícitos.
“Esse controle reforça a posição de responsabilidade e destaque ocupada por ela dentro da organização criminosa”, explicou o delegado.
Apreensões e acusações
Durante a operação, foram apreendidos com o casal uma pistola 9mm com numeração raspada, munições, porções de drogas e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos responderão por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após os depoimentos, os presos foram encaminhados ao Sistema Penal do Estado, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
A Operação Lady’s Fall reforça o compromisso das forças de segurança do Tocantins no combate ao crime organizado e à disseminação de drogas no estado.