Plantão Policial

Polícia Civil busca advogada acusada de aplicar golpes contra clientes

Investigada teria causado prejuízos superiores a meio milhão de reais em Palmas.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

A Polícia Civil do Tocantins está em busca de Flávia Paulo dos Santos Oliveira, advogada investigada por crimes de estelionato cometidos contra seus próprios clientes em Palmas. Ao todo, ela é alvo de mais de 20 inquéritos policiais relacionados aos golpes. Informações sobre seu paradeiro podem ser encaminhadas para a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter), pelo telefone/WhatsApp (63) 98145-0252. O anonimato é garantido.

Segundo as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Palmas, 21 inquéritos foram instaurados contra a advogada, sendo que 17 já foram concluídos e remetidos ao Poder Judiciário. Flávia teria obtido procurações de clientes para atuar em ações trabalhistas, cíveis e de cancelamento de contratos, utilizando-as para receber valores indenizatórios. No entanto, os montantes – que ultrapassam meio milhão de reais – não eram repassados às vítimas.

Um dos casos também está sendo investigado pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (DAV – Palmas), envolvendo um golpe aplicado contra uma pessoa idosa.

Em março deste ano, Flávia chegou a ser presa, mas conseguiu liberdade provisória. Com o avanço das investigações e o indiciamento em vários inquéritos, sua prisão foi decretada pelo Poder Judiciário. Desde então, a Polícia Civil, por meio da Polinter, realiza diligências para localizar e prender a investigada, sem sucesso até o momento.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo