Parceria entre a Unidade Penal de Palmeirópolis e a Secretaria Municipal de Saúde resulta em cirurgias de catarata para custodiados
Cirurgias ocorreram no Hospital do município e a ação de saúde cumpre a Lei de Execução Penal
Ascom/ Governo do Tocantins
Em meados deste mês de dezembro, a Polícia Penal, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeirópolis, promoveu ação de assistência à saúde destinada às pessoas privadas de liberdade que resultou em três cirurgias de cataratas em custodiados no Hospital do município.
Ação foi possível graças a articulação da Assistente Social da Unidade, Maria de Freitas, da Gerência de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso, e também contou com o apoio do Chefe de Unidade, Raimundo Neto. Segundo o gestor, “a ação vai além da nossa missão da Polícia Penal vai além da ressocialização, buscamos zelar pela saúde e bem-estar dos nossos apenados, cumprindo nosso papel e comprometidos com a humanidade”, afirmou.
As cirurgias reforçam o compromisso com a reintegração social, com a saúde e o cuidado humanizado para com as pessoas privadas de liberdade. Um dos custodiados expressou sua gratidão. “Para mim, foi uma experiência excelente. Graças a Deus estou recuperando minha saúde de forma satisfatória”, finalizou.