Operação Shamar: Feminicida procurado pela Polícia Civil do Tocantins é localizado e preso no Pará
Investigado executou de forma brutal sua então companheira em março deste ano em Araguatins.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Moacy Barbosa Alves, 48 anos, suspeito de assassinar brutalmente sua companheira Nely da Silva em março deste ano, em Araguatins, foi preso nesta quinta-feira, 1º de agosto, em Breu Branco (PA), após um trabalho de colaboração entre a Polícia Civil do Tocantins e a Polícia Civil do Pará.
O delegado regional e titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Araguatins), Eduardo Artiaga, explicou que desde a ocorrência do crime, a unidade especializada iniciou as investigações, identificou Moacy como autor do crime e solicitou sua prisão, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.
O crime ocorreu no dia 2 de março deste ano, por volta das 22h, na residência do casal, localizada na Vila Madalena, em Araguatins. “A vítima foi brutalmente assassinada com golpes de arma branca, deixando filhos menores. Ao saber que estava sendo investigado, o suspeito fugiu”, informou o delegado.
A 1ª DEAMV intensificou as investigações, divulgou a foto do suspeito nos meios de comunicação oficiais da Polícia Civil e, com a ampla repercussão na imprensa, conseguiu descobrir seu paradeiro. “Com as informações sobre sua localização, acionamos o Núcleo de Investigação da Polícia Civil de Tucuruí e a Delegacia de Breu Branco, ambas no Pará, que realizaram a prisão do acusado por volta das 17h desta quinta-feira”, explicou Artiaga.
O investigado ficará custodiado em Tucuruí (PA) até ser transferido para Araguatins, onde responderá perante a justiça criminal local.
Fonte: Vania Machado/Governo do Tocantins