Plantão Policial

Operação Gatilho: Polícia Civil prende homem por posse ilegal de arma de fogo em Paraíso do Tocantins

Ação apura crimes relacionados a disputa por dívida e resultou na apreensão de duas espingardas.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira, 4 de agosto, um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais A.R.P., durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Paraíso do Tocantins. A ação integra a Operação Gatilho, que investiga crimes decorrentes de um conflito motivado por dívida.

Durante a operação, foram apreendidas duas espingardas, e o suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. A ação foi conduzida por agentes da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso, com apoio da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).

Segundo o delegado José Lucas Melo, titular da 5ª DRPC e responsável interino pela 63ª DP, a operação tem caráter preventivo e investigativo. “A apreensão dessas armas é uma medida importante para evitar que sejam utilizadas novamente em práticas criminosas, especialmente em casos de ameaças e lesões corporais como os que estamos investigando”, destacou.

A investigação apura a prática de crimes como lesão corporal, ameaças de morte, disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma, todos supostamente ligados a um desentendimento envolvendo uma dívida entre os envolvidos.

Após os procedimentos legais, o suspeito foi liberado mediante pagamento de fiança. O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Ministério Público, que dará seguimento ao caso junto ao Poder Judiciário.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo