Mulher alega legítima defesa após esfaquear companheiro em Porto Nacional
Caso ocorreu durante a madrugada no distrito Escola Brasil; mulher alegou legítima defesa e foi liberada após depoimento. Polícia investiga histórico de violência no relacionamento.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Uma mulher de 31 anos foi detida pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (12), em Porto Nacional, na região central do Tocantins, após esfaquear o companheiro no peito. Segundo informações da PM, a suspeita alegou legítima defesa, afirmando que o homem, de 42 anos, tentou forçá-la a manter relações sexuais sem consentimento.
O crime aconteceu no distrito Escola Brasil, por volta das 2h da manhã, quando vizinhos ouviram gritos e sons de discussão vindos de uma residência. Momentos depois, o homem saiu do imóvel ferido e ensanguentado, pedindo ajuda. Ele foi socorrido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A suspeita deixou o local após o ocorrido, mas retornou pouco tempo depois, sendo presa pela PM. Conforme relato da mulher, o casal estava consumindo bebida alcoólica em um bar e, ao voltarem para casa, o homem teria iniciado a tentativa de abuso. Ela então teria reagido com um golpe de faca, atingindo-o no peito.
A mulher foi conduzida à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante por lesão corporal de natureza grave. Após prestar depoimento, foi liberada. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que o casal possui histórico de violência e que o caso será apurado pela 8ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Porto Nacional.



