Cidade

Criança de 2 anos é atacada por cão solto e tutor vira réu por lesão corporal grave

Justiça acata denúncia do Ministério Público após menina sofrer ferimentos graves na cabeça e próximo ao olho; tutor do animal pode responder criminalmente pelo ataque ocorrido em Araguatins.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

Um caso grave de ataque envolvendo um cão e uma criança de apenas dois anos levou à responsabilização criminal do tutor do animal. A Justiça acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), tornando o tutor réu por lesão corporal grave. O episódio ocorreu no dia 3 de janeiro deste ano, em Araguatins, região do Bico do Papagaio.

De acordo com o MPTO, o cachorro estava solto, sem qualquer tipo de contenção ou supervisão, quando atacou a criança. A vítima sofreu um corte de aproximadamente seis centímetros na cabeça, com exposição do crânio, além de um ferimento profundo próximo ao olho, atingindo a pálpebra e expondo a gordura orbital.

A denúncia foi aceita nesta quarta-feira (4) pela juíza Nely Alves da Cruz, da Vara Criminal, de Violência Doméstica e Juizado Especial Criminal de Araguatins. O Ministério Público destacou ainda que o animal já havia se envolvido em outros episódios de agressão a moradores da cidade.

Na acusação formal, o MPTO afirma que o tutor assumiu o risco ao manter o animal solto, configurando dolo eventual na conduta. A Defensoria Pública, responsável pela defesa do tutor, foi procurada, mas não se manifestou até a publicação deste release.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo