Motociclista morre após ser atingido por ônibus do transporte público em Palmas
Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), na Avenida LO-19; Prefeitura lamenta ocorrência e informa que motorista do coletivo prestou assistência no local
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Um motociclista identificado como Welington Rodrigues Melo, de 24 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus do transporte público na manhã desta sexta-feira (5), em Palmas. O acidente ocorreu por volta das 7h20, na Avenida LO-19, entre as quadras 712 Sul e 812 Sul. Segundo informações apuradas, Wellington seguia para o trabalho quando foi atingido pelo coletivo.
Equipes da Polícia Militar, Agentes de Trânsito e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento no local. De acordo com o Samu, o motociclista foi encontrado em parada cardiorrespiratória e foram iniciadas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Prefeitura de Palmas lamentou profundamente o acidente e esclareceu que a operação do transporte público e a gestão dos motoristas são de responsabilidade da empresa Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda.. A administração municipal informou que cumpriu todas as etapas que competem ao município durante o atendimento da ocorrência, incluindo controle de tráfego e apoio à perícia.
A Prefeitura destacou ainda que o motorista do ônibus permaneceu no local durante todo o atendimento, prestando auxílio e fornecendo as informações necessárias à equipe de perícia. A empresa enviou outro veículo para que os passageiros pudessem seguir viagem.
O município reforçou, em comunicado, a importância da atenção redobrada no trânsito, do respeito à sinalização, da redução de velocidade e da prática de direção defensiva, especialmente em vias urbanas de grande fluxo.



