Governo autoriza início das obras do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual em Palmas
Com investimento de R$ 299 milhões, nova unidade será a primeira da saúde viabilizada por Parceria Público-Privada no Tocantins.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assina nesta terça-feira, 6, a Ordem de Serviço que marca o início da construção do novo Hospital da Mulher e Maternidade Estadual. A solenidade será realizada às 9h30, no terreno da futura unidade, localizado na Quadra 1.301 Sul (ACSU-SE 130), em Palmas, na véspera do Dia das Mães.
Com investimento de R$ 299 milhões, o hospital será viabilizado por meio da primeira Parceria Público-Privada (PPP) da área da saúde no Tocantins. A nova estrutura vai substituir o Hospital e Maternidade Dona Regina, ampliando e modernizando o atendimento às mulheres tocantinenses.

A unidade ocupará um terreno de 25 mil m² e oferecerá serviços públicos e gratuitos nas áreas de ginecologia, obstetrícia e atenção neonatal, consolidando-se como um marco no cuidado integral à saúde da mulher e da criança.
“O início desta obra representa o nosso compromisso com o cuidado, o acolhimento e a valorização da saúde da mulher e de toda a população tocantinense”, ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

O projeto é resultado de um esforço conjunto entre a Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias) e a Fundação Ezute.



