Acidente

Jovem de 21 anos morre após capotamento na BR-010, em Palmas

Horas antes do acidente, Nycole Kydma Oliveira Silva esteve com a família, combinou uma pizza com os pais e passou a tarde com uma amiga que estava no veículo

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins

Horas antes de sofrer um grave acidente de trânsito na BR-010, em Palmas, Nycole Kydma Oliveira Silva, de 21 anos, viveu momentos simples e afetivos ao lado da família e de amigos. A jovem almoçou com os pais, passou a tarde com uma amiga e, pouco antes de sair de carro para voltar para casa, convidou os pais para comerem pizza quando chegasse.

O acidente ocorreu no dia 25 de janeiro, próximo ao trevo de acesso à Vila Agrotins, na região sul da capital. Nycole conduzia uma caminhonete que capotou na rodovia. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde permaneceu internada por quatro dias. A morte foi confirmada no dia 29 de janeiro. Estudante de Direito, Nycole também trabalhava como recepcionista.

De acordo com a irmã da vítima, Júlia Oliveira da Silva, de 18 anos, a última conversa de Nycole com o pai foi registrada em um aplicativo de mensagens, pouco antes do acidente. No diálogo, eles combinavam o que comeriam à noite. “Meu pai falou ‘vamos pegar uns pastéis’, e ela respondeu ‘vamos comprar uma pizza’. Nessa hora, acho que ela já estava vindo para casa”, relatou.

No dia anterior ao acidente, as irmãs haviam saído juntas para jantar. Júlia lembra o momento com carinho. “A gente sorriu bastante. Ela gostava quando jogávamos truco juntas e também jogos on-line”, contou.

No dia do acidente, Nycole passou a noite na casa do namorado e, na manhã seguinte, voltou para almoçar com a família. À tarde, seguiu para um espaço de festas pertencente à família, onde pretendia tomar banho de piscina com uma amiga. Antes disso, ainda passou no mercado do pai para conversar com a irmã.

Por volta das 19h28 do domingo, o pai de Nycole enviou um áudio pedindo que ela retornasse para casa, pois já estava tarde. Dois minutos depois, um amigo da família ligou informando que uma caminhonete semelhante à de Nycole havia capotado na rodovia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. No veículo, além de Nycole, estava uma amiga, que foi encontrada consciente fora da caminhonete, caída ao solo. Ela relatou que a motorista perdeu o controle da direção. Após os primeiros socorros, a passageira foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Nycole ficou presa às ferragens e foi retirada do veículo com o uso de equipamentos de desencarceramento. Inconsciente, ela foi levada ao HGP, onde não resistiu aos ferimentos.

Abalada, Júlia descreveu a irmã como uma pessoa alegre e presente. “Ela levava felicidade para todas as pessoas e, sempre que eu precisava dela, ela estava lá. Uma mulher forte, guerreira, um amor de pessoa e uma ótima irmã”, afirmou.

 

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo