Homem tem carro incendiado após ajudar mulher a fazer mudança em Gurupi
Vítima afirma que recebeu ameaças do ex-companheiro da mulher, mas nega qualquer envolvimento amoroso; Polícia investiga o caso como crime de incêndio criminoso.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Um homem teve o carro completamente destruído por um incêndio na noite desta terça-feira (23), no setor João Lisboa, em Gurupi, região sul do Tocantins. Segundo informações da Polícia Civil, a principal suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso, motivado por ciúmes do ex-companheiro de uma mulher que estava se mudando com a ajuda da vítima.
De acordo com o relato feito à polícia, o proprietário do carro afirmou que estava apenas ajudando a prima e uma amiga dela na mudança de residência. Durante o serviço, o ex-companheiro da amiga da prima passou a enviar mensagens ameaçadoras, demonstrando incômodo com a presença dele.
Por volta das 23h, o suspeito teria se aproximado do local, jogado gasolina sobre o veículo que estava estacionado na rua, e em seguida ateado fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas o automóvel já havia sido totalmente consumido pelo fogo.
Investigação e medidas de segurança
O autor do ataque fugiu e, até o momento, não foi localizado pelas forças de segurança. A Polícia Militar realizou buscas pela região e orientou a mulher ameaçada a solicitar medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, diante da gravidade das ameaças.
Já a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso como incêndio criminoso, com agravantes por ameaça e possível perseguição. As diligências continuam para localizar e responsabilizar o autor.
O dono do carro deixou claro que não possui qualquer envolvimento amoroso com a mulher que ajudava e lamentou os prejuízos causados. “Estava apenas prestando ajuda, e fui vítima de uma situação absurda por conta de ciúmes injustificados”, declarou à polícia.



