Homem morre durante troca de tiros com a polícia após tentar fugir de abordagem, diz PM
O caso foi registrado nesta terça-feira (18), na região sul de Palmas. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha passagens e mandado de prisão em aberto.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Um homem de 35 anos foi morto durante uma troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), nesta terça-feira (18) na região sul de Palmas. Ele foi identificado como Jaimeson Alves da Rocha. O suspeito tinha mandado de prisão em aberto e possuía várias passagens pela polícia.
A ocorrência aconteceu na Avenida Goiás, no bairro Aureny III, por volta das 11h40. Equipes da Polícia Militar (PM) e da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local.
O 1º sargento Wanderley da Silva Junior, da PM, contou à TV Anhanguera que uma equipe da Rotam estava patrulhando a região e avistou um homem com atitude suspeita. Após ver a viatura, ele fugiu em direção à uma oficina mecânica.
Em seguida os militares entraram no estabelecimento para fazer a abordagem. Segundo a PM, o suspeito chegou a atirar contra a equipe, momento em que os policiais revidaram a agressão.
“A Polícia militar está aqui para prender. Depois nós descobrimos que ele [o suspeito] tinha uma extensa ficha criminal, com mandado de prisão em aberto. Um cidadão costumas no crime”, disse o sargento.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamados.