Plantão Policial

Homem é preso em Gurupi suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver

Vítima, de 35 anos, foi encontrada enterrada em área de mata após o suspeito confessar o crime à Polícia Militar. Filha do casal acionou a PM ao desconfiar do desaparecimento da mãe.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (3), um homem de 41 anos suspeito de matar a esposa, Maysa Rodrigues Fernandes Cardoso, de 35 anos, em Gurupi, no sul do Tocantins. O crime teria ocorrido há cerca de 20 dias. Segundo a PM, o suspeito confessou ter mantido o corpo da vítima dentro da residência por 24 horas e, em seguida, enterrado-o em uma área de mata próxima ao córrego Mutuca, em frente à casa da família.

A prisão foi realizada após a filha do casal, de 18 anos, acionar a Polícia Militar por desconfiar do desaparecimento da mãe e da versão apresentada pelo pai. A jovem relatou que o homem afirmou que a esposa teria morrido por overdose de álcool e que uma funerária teria removido o corpo sem velório ou sepultamento. No trajeto até a residência da família, a filha reconheceu o carro do pai e pediu que os policiais realizassem a abordagem. Nervoso, o suspeito manteve a história inicial.

Diante das inconsistências, os policiais acompanharam pai e filha até a casa. No local, o homem admitiu ter matado a esposa após uma briga. Ele também afirmou que os três filhos menores presenciaram o corpo antes de ser enterrado.

O Corpo de Bombeiros localizou o corpo exatamente no ponto indicado pelo suspeito. A remoção foi realizada pelo Instituto Médico Legal (IML), com acompanhamento da perícia.

O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção das crianças, que permaneceram

aos cuidados de uma testemunha até a chegada de um familiar.

O homem foi encaminhado à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo