Luto

Corpos de amigos atingidos por raio durante pescaria são encontrados no Rio Tocantins

Vítimas foram identificadas como Murilo Vinhal e Idael Farias; buscas duraram mais de 24 horas e contaram com apoio de mergulhadores, Marinha e familiares.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

Os corpos de Murilo Vinhal e Idael Farias, desaparecidos desde a tarde de sábado (11) após serem atingidos por um raio durante uma pescaria, foram encontrados neste domingo (12) no Rio Tocantins, nas proximidades do município de Filadélfia, norte do estado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, as vítimas foram localizadas por volta das 11h50, a cerca de oito metros de profundidade e a três quilômetros da cidade de Filadélfia. A perícia de Araguaína foi acionada para os procedimentos legais e a remoção dos corpos.

Um terceiro homem, identificado como professor, também estava na embarcação. Ele sobreviveu ao acidente após sofrer queimaduras provocadas pela descarga elétrica e conseguir nadar até a margem para pedir ajuda.

Tragédia durante a pescaria

O grupo de amigos realizava uma pescaria quando foi surpreendido por uma forte tempestade, pouco depois das 14h de sábado (11). Um raio atingiu diretamente a embarcação, fazendo com que Murilo e Idael caíssem no rio.

As equipes do 2º Batalhão de Bombeiros de Araguaína iniciaram as buscas ainda no mesmo dia, em uma área com profundidade de aproximadamente 10 metros. No entanto, devido à baixa visibilidade da água, as operações tiveram de ser suspensas ao anoitecer e retomadas na manhã de domingo.

Buscas mobilizaram mergulhadores e voluntários

A operação contou com o apoio de mergulhadores do Tocantins e do Maranhão, além da Marinha do Brasil e dezenas de amigos e familiares, que auxiliaram nas buscas utilizando motos aquáticas e pequenas embarcações.

Equipes de mergulho localizaram neste domingo (12) os corpos de Murilo Vinhal e Idael Farias – Foto: Márcio Novais/TV Anhanguera

Segundo os Bombeiros, a localização dos corpos só foi possível após o mapeamento de áreas com correnteza mais forte, onde as vítimas possivelmente foram arrastadas.

“Foi uma operação delicada, com risco de novas descargas elétricas por causa do tempo instável. Felizmente conseguimos localizar as vítimas e oferecer uma resposta às famílias”, informou a corporação em nota.

Luto e comoção

A tragédia causou comoção nas redes sociais e na comunidade local. Amigos e colegas de trabalho das vítimas prestaram homenagens e mensagens de solidariedade às famílias.

As causas exatas do acidente serão apuradas, mas as autoridades reforçam o alerta para evitar atividades em áreas abertas durante tempestades, especialmente em locais como rios e lagos, onde o risco de descargas elétricas é alto.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo