Corpo carbonizado é encontrado com as mãos amarradas em estrada rural de Cristalândia
Polícia Civil investiga possível homicídio; vítima pode ser jovem de 23 anos suspeito de furtos na cidade.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Um corpo completamente carbonizado foi localizado na tarde desta quarta-feira (3) por agentes da Polícia Civil do Tocantins, em uma área de mata às margens da estrada que liga os municípios de Cristalândia e Nova Rosalândia, região centro-oeste do estado. O cadáver, com sinais evidentes de violência, estava com as mãos amarradas e uma corda ao redor do pescoço.
A delegada Jeannie Daier, responsável pelas investigações, informou que o achado ocorreu após uma denúncia anônima relatando a presença de um corpo queimado nas imediações de uma propriedade rural a cerca de 6 km da cidade. As equipes da 59ª Delegacia de Polícia iniciaram diligências imediatamente e encontraram o corpo no local indicado.
De acordo com a polícia, a vítima é, aparentemente, do sexo masculino. A cena do crime foi periciada e o corpo recolhido por uma equipe do Núcleo de Medicina Legal (IML) de Paraíso do Tocantins, que realizará os exames de necropsia e identificação oficial.
Durante as primeiras apurações, os investigadores identificaram uma tatuagem que coincide com a de um jovem de 23 anos conhecido por envolvimento em furtos na região. Ele havia prestado depoimento à polícia no dia anterior ao crime, por envolvimento em um furto ocorrido no fim de agosto, mas foi liberado por não estar em situação de flagrante.
A mãe do jovem compareceu à delegacia e, mesmo com o estado do corpo, reconheceu a vítima como sendo seu filho. No entanto, a confirmação oficial da identidade dependerá dos exames periciais.
As investigações continuam com o objetivo de esclarecer a autoria e a motivação do crime, que é tratado como execução com características de crueldade.



