Tocantins

Governador Wanderlei Barbosa reassume o comando do Tocantins

Retorno ocorre após três meses de afastamento por decisão judicial; gestão inicia nova fase com revisão de projetos e alinhamento estratégico

Yasmim Rodrigues/ Bastidores do Tocantins 

O governador Wanderlei Barbosa retomou oficialmente o cargo nesta sexta-feira (05/12), após permanecer três meses afastado por decisão judicial. A volta encerra o período de interinidade no Palácio Araguaia e marca um novo capítulo na gestão do Estado.

A decisão que permitiu o retorno foi proferida pelo ministro Nunes Marques, relator do processo. “Em face do exposto, sem prejuízo de ulterior reapreciação da matéria, defiro medida liminar, para suspender, até o julgamento deste writ, a medida cautelar de afastamento do cargo de Governador de Estado determinada pelo Superior Tribunal”, declarou o ministro.

Durante o período de afastamento, o Executivo estadual foi conduzido pelo vice-governador Laurez Moreira, que manteve a agenda administrativa e institucional enquanto o processo seguia em tramitação.

Com a revogação da medida cautelar, Wanderlei Barbosa reassume suas funções no comando do Executivo estadual e retoma imediatamente a agenda de trabalho. A expectativa é que, nos próximos dias, o governador apresente as prioridades para esta nova fase da gestão, incluindo alinhamento com as secretarias, revisão de projetos em andamento e retomada de agendas estratégicas com impacto direto no desenvolvimento do Tocantins.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo