Governador Wanderlei Barbosa parabeniza prefeitos eleitos e reafirma compromisso com gestão aberta e inclusiva
Com o fim do processo eleitoral e, portanto, os prefeitos dos 139 municípios do Estado definidos, o governador Wanderlei Barbosa parabeniza os eleitos no pleito de 2024 e afirma que as portas do Palácio Araguaia estão abertas para todos os escolhidos pelo povo.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Após o encerramento das eleições de 2024, que definiram os novos prefeitos dos 139 municípios tocantinenses, o governador Wanderlei Barbosa parabenizou todos os eleitos e enfatizou a disposição do Palácio Araguaia para acolher os novos gestores. Em suas declarações, o governador destacou o compromisso de manter uma administração republicana, focada no respeito à vontade popular e na colaboração com todos os municípios, independentemente de filiação partidária.
“As eleições deste domingo, 27, marcaram a história de Palmas com a realização do primeiro segundo turno da capital. Parabenizo todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reafirmo que as portas do Palácio Araguaia estão abertas a todos, sem distinção de partido. Nossa gestão continuará baseada no respeito às urnas e na busca por um Tocantins melhor para todos os cidadãos”, declarou o governador Wanderlei Barbosa.
O governador também fez uma análise positiva do processo eleitoral deste ano, comparando-o com pleitos anteriores e elogiando o trabalho da Justiça Eleitoral. “Observamos um ambiente mais tranquilo em relação a eleições anteriores, marcadas pela proximidade entre eleitores e candidatos. A Justiça Eleitoral agiu de forma rápida para coibir irregularidades, e as forças policiais responderam prontamente quando acionadas. A agilidade na apuração, que fez do Tocantins um dos primeiros estados a concluir 100% das urnas em ambos os turnos, é um reflexo da eficiência dos servidores e da maturidade da nossa democracia”, ressaltou o governador.
Com a postura de valorização da democracia e apoio aos eleitos, Wanderlei Barbosa busca fortalecer a parceria entre o governo estadual e as gestões municipais, visando ao desenvolvimento conjunto e ao atendimento das demandas da população tocantinense.