Governador em exercício Laurez é recebido por Geraldo Alckmin e reforça meta de industrialização para o Tocantins
Em dois dias de agendas em Brasília, chefe do Executivo interino se reuniu com ministros, parlamentares e lideranças nacionais.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira (PSD), foi recebido nesta quinta-feira (25) pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. O encontro ocorreu em Brasília e teve como pauta principal a industrialização do Tocantins.
“Queremos criar agroindústria, expandir nosso mercado consumidor e gerar emprego e renda para nossa gente. Hoje estive com o vice-presidente Geraldo Alckmin tratando exatamente disso”, destacou Laurez em suas redes sociais.
Dois dias de intensas agendas em Brasília
A reunião com Alckmin fez parte de uma verdadeira maratona de compromissos em Brasília. Entre quarta (24) e quinta (25), Laurez esteve acompanhado de secretários estaduais, do senador Irajá (PSD) e do deputado federal Tiago Dimas (Podemos), articulando projetos e recursos para o Tocantins.
Durante a peregrinação política, o governador em exercício se reuniu com os ministros:
- Alexandre Silveira (Minas e Energia);
- Alexandre Padilha (Saúde);
- Renan Filho (Transportes);
- Carlos Fávaro (Agricultura);
- André de Paula (Pesca e Aquicultura).
Também fez agendas com o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB-AP); além de lideranças do seu partido, o União Brasil.
Visão de futuro
Para Laurez, o momento é de abrir caminhos para o crescimento econômico. “O Tocantins tem um potencial extraordinário e precisamos transformar essa vocação em oportunidade real de emprego, renda e desenvolvimento. É isso que buscamos nestas agendas em Brasília”, pontuou.



