Plantão Policial

Fugitivo é preso duas vezes no mesmo dia após escapar de viatura da Polícia Civil em Palmas

Suspeito de roubo e tráfico rompeu lacre de segurança e fugiu ao chegar no IML; foi recapturado horas depois com algema em mãos.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

Um caso inusitado mobilizou forças policiais e chamou atenção nesta sexta-feira (5), em Palmas. Um homem de 25 anos foi preso duas vezes no mesmo dia após conseguir escapar de dentro de uma viatura da Polícia Civil, enquanto era conduzido para exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A fuga durou quase todo o dia e só terminou por volta das 22h30, quando ele foi recapturado tentando retornar para casa, na quadra 605 Norte.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem havia sido detido no início da manhã durante uma operação da Polícia Militar no Jardim Vitória II. Ele é suspeito de envolvimento em crimes de roubo à mão armada e tráfico de drogas. Outro indivíduo, de 19 anos, também foi preso na mesma ocorrência.

Fuga cinematográfica e recaptura

Após ser levado à delegacia, o suspeito foi encaminhado em uma viatura da Polícia Civil ao IML para os procedimentos obrigatórios. Foi nesse trajeto que ocorreu a fuga: ao chegar em frente à sede do instituto, o homem conseguiu romper o lacre de segurança do compartimento traseiro da viatura e saiu correndo, surpreendendo os policiais.

A partir daí, as forças de segurança iniciaram buscas intensas para localizar o foragido. A caçada só terminou à noite, quando uma equipe da Polícia Militar o localizou tentando entrar discretamente em sua residência. Durante a abordagem, foi encontrada com ele uma algema, o que reforça a tentativa de se livrar da prisão.

Suspeito foi levado novamente à delegacia

Após a recaptura, o homem foi conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades, o que impossibilita contato com as defesas dos suspeitos até o momento.

O caso repercute como mais um episódio que expõe fragilidades operacionais no transporte de presos e deve ser investigado internamente pelas forças de segurança.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo