Força-tarefa realiza operação contra grupo criminoso envolvido em assaltos a bancos no Tocantins
Criminosos atacaram agências do Banco do Brasil, Bradesco e SICOOB em Divinópolis e Dois Irmãos do Tocantins durante o ano de 2022.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Cerca de 80 policiais foram mobilizados nesta terça-feira (20) para executar 13 mandados de busca e apreensão, além de seis de prisão temporária, nas cidades de Palmas, Divinópolis e Tocantínia. A operação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso suspeito de dar suporte logístico a assaltos a bancos no interior do Tocantins.
Os crimes sob investigação ocorreram em 2022, atingindo as cidades de Divinópolis e Dois Irmãos do Tocantins. As agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco e SICOOB foram os principais alvos dos criminosos, que utilizaram métodos sofisticados para realizar os roubos.
A operação foi autorizada pela Vara Criminal de Miranorte, que emitiu os mandados necessários para a ação. A complexidade e a abrangência dos crimes motivaram a mobilização de uma força-tarefa para garantir o cumprimento das ordens judiciais.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) lidera a operação, reunindo esforços das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal no Estado do Tocantins. O objetivo é desmantelar a rede de apoio logístico dos criminosos e coletar provas que auxiliem na elucidação completa dos casos.