Foragido por tentativa de homicídio em Novo Jardim é capturado em ação integrada das polícias do Tocantins e de Goiás
Suspeito foi localizado em Águas Lindas de Goiás após trabalho de inteligência e cooperação interestadual.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Tocantins (PCTO) e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) resultou, nesta quarta-feira (24), na prisão de um homem de 24 anos, foragido da Justiça e investigado por tentativa de homicídio ocorrida no município de Novo Jardim, na região sudeste do Tocantins.
O crime aconteceu no dia 15 de dezembro, em um bar da cidade, onde o suspeito e a vítima, de 28 anos, consumiam bebida alcoólica e jogavam sinuca. Após um desentendimento, o autor atacou a vítima com golpes de enxada, causando ferimentos graves. O homem ferido precisou ser socorrido e encaminhado para atendimento médico.
Após a prática do crime, a autoridade policial responsável pela 101ª Delegacia de Polícia Civil de Dianópolis representou pela prisão preventiva do investigado. Com a expedição do mandado judicial, equipes da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil intensificaram os trabalhos investigativos e levantamentos de inteligência, identificando que o suspeito havia fugido do Tocantins.
As informações indicaram que o investigado buscava se esconder no entorno do Distrito Federal, em território goiano. Diante disso, os dados estratégicos foram compartilhados com a Agência Regional de Inteligência do 17º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, fortalecendo a atuação conjunta entre os estados.
Prisão em Goiás
De posse do mandado de prisão e das informações repassadas pela inteligência, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do Entorno Oeste, da PMGO, localizaram o suspeito no município de Águas Lindas de Goiás (GO). A abordagem ocorreu sem resistência por parte do investigado.
Após a captura, o homem foi conduzido à autoridade policial local, onde foram realizados os procedimentos legais para o cumprimento da ordem judicial. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário e deverá ser recambiado para o Tocantins em data a ser definida.
Integração no combate ao crime
A operação evidencia a importância da integração entre as forças de segurança pública interestaduais no enfrentamento à criminalidade. A rápida troca de informações e a atuação coordenada entre a Polícia Civil do Tocantins e os setores de inteligência e operações da Polícia Militar de Goiás foram decisivas para a prisão do suspeito poucos dias após o crime.



