Família segue sem respostas sobre desaparecimento de jovem em Luzimangues, distrito de Porto Nacional
Matheus Felipe Cutrim da Silva, de 23 anos, morava em Luzimangues e não é visto desde maio. Avó, que mora no Maranhão, viajou ao Tocantins registrar o boletim de ocorrência.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Há mais de dois meses, a família de Matheus Felipe Cutrim da Silva, de 23 anos, vive dias de angústia e incertezas. O jovem, que desapareceu no dia 4 de maio em Luzimangues, distrito de Porto Nacional (TO), ainda não foi localizado, e o caso permanece sem desfecho.
Natural de Timon (MA), Matheus havia se mudado para o Tocantins cerca de quatro meses antes de desaparecer. Durante esse período, mantinha contato frequente com a avó, Raimunda Barbosa, de 66 anos, com quem morava no Maranhão. A rotina foi quebrada quando, no início de maio, ele deixou de dar notícias.
A última vez em que foi visto, segundo relatos da família, foi no dia 4 de maio. Na ocasião, Matheus teria usado o telefone de uma amiga para entrar em contato com a prima, Anne Caroline Andrade, pois não conseguiu falar com a avó. Após esse episódio, ninguém mais teve informações sobre o paradeiro dele, nem mesmo os colegas próximos.
“Temos medo de ficarmos sem resposta do que aconteceu. Porque não saber, às vezes, é pior que uma notícia ruim”, desabafa Anne. A família relata que Matheus chegou a trabalhar em um supermercado e, mais recentemente, fazia diárias em um resort da região. Mesmo com a rotina de trabalho, sempre avisava onde estava e fazia ligações diárias para a avó.
Raimunda Barbosa, muito abalada, viajou até Palmas para registrar a ocorrência, que está sendo investigada pela 72ª Delegacia de Luzimangues. “Não está nada bem, vive chorando e na esperança de a qualquer momento ele aparecer”, contou a neta.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a investigação segue em andamento, mas que, até o momento, não há pistas concretas sobre o paradeiro do jovem.
“Sobre o desaparecimento de Matheus Felipe Cutrim da Silva, de 23 anos, a Secretaria da Segurança Pública informa que a 72ª Delegacia de Polícia de Luzimangues/Porto Nacional segue investigando o caso, mas infelizmente, até o momento, ele não foi encontrado.”
A família segue fazendo apelos nas redes sociais e espera por qualquer informação que possa ajudar a esclarecer o caso e, principalmente, a localizar Matheus.



