Família inteira morre em acidente na BR-153 durante viagem de férias e deixa como única sobrevivente bebê de 2 anos
Tragédia ocorreu em Fátima, no centro do Tocantins; vítimas retornavam de visita a parentes no Pará. Corpos serão sepultados em Brasília.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Um grave acidente na BR-153, em Fátima, região central do Tocantins, comoveu o país nesta segunda-feira (21). Uma colisão frontal entre um carro de passeio e uma carreta causou a morte de seis pessoas da mesma família, que retornavam de uma viagem de férias. A única sobrevivente é uma criança de 2 anos, filha do casal, que está internada no Hospital Geral de Palmas.
As vítimas foram identificadas como Mikaela Lima Barbosa, de 28 anos; o esposo Hilton Lima Mathey, de 41 anos; os filhos Heitor (5 meses), Ana Júlia (5 anos) e Yasmin (12 anos); além da sogra de Mikaela, Maria Valdina Lima Mathey, de 68 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, quatro pessoas morreram no local e outras duas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.
A família morava em Brasília, onde trabalhava com entregas e havia viajado para o Pará a passeio, para visitar parentes de Hilton. No momento do acidente, eles estavam retornando à capital federal. “Foi uma viagem de férias, eles passaram mais de uma semana com a família do Hilton. Estavam voltando quando tudo aconteceu”, contou Mayra Lima Barbosa, irmã de Mikaela.
Emocionada, Mayra descreveu a irmã como “amorosa e brincalhona” e relembrou a alegria da convivência familiar: “Mikaela era a caçula de seis irmãos, representava o amor e a união da nossa família. Meus sobrinhos eram encantadores. Estamos desolados.”
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Núcleo de Medicina Legal de Porto Nacional e liberados na tarde desta terça-feira (22). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os exames necroscópicos foram concluídos. Os corpos serão levados para Brasília, onde ocorrerá o velório e o sepultamento, conforme informado pela família.
A criança sobrevivente permanece internada em observação no Hospital Geral de Palmas. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) confirmou a informação, mas não divulgou detalhes sobre o estado de saúde da paciente.



