Estudantes da região sul de Palmas destacam a oportunidade de discutir políticas públicas de juventude no projeto Conecta Jovem
Ação desenvolvida no Centro de Ensino Médio, em Taquaralto, fomentou discussões sobre o Estatuto da Juventude, por meio de dinâmicas e apresentações culturais
Ascom/ Governo do Tocantins
O Centro de Ensino Médio, em Taquaralto, na região sul de Palmas, recebeu nesta quinta-feira,17, as atividades do projeto Conecta Jovem. Desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, a ação itinerante percorrerá as escolas do Tocantins durante o mês de agosto, com programações artísticas e culturais, discussões sobre o protagonismo juvenil e debates sobre políticas públicas de juventude.
A ação itinerante vem criando espaços públicos de discussões dos direitos e deveres dos jovens nas escolas do Tocantins e oportunizando jovens como a Clara Stefany, 15 anos, de aprender um pouco mais sobre as políticas públicas de juventude. “Eu achei muito importante para nos jovens aprendermos sobre os nossos direitos e deveres como cidadãos da sociedade”, reforçou a estudante.
Myrella de Sousa Silva, 17 anos, também destacou a relevância da ação. “Eu achei muito importante esse evento, pois muitas vezes, a gente não conhece os nossos direitos e é importante também conhecermos a nossa cultura”, disse a jovem.
A ação desenvolvida no Centro de Ensino Médio, em Taquaralto, também contou com a participação da equipe da Secretaria de Estado da Mulher com a divulgação das ações do projeto “Não se cale! Levante a mão e diga não!”, em alusão as programações do Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.
Programação do Conecta Jovem segue nesta sexta-feira, 18, no Centro de Ensino Médio Castro Alves, na região norte de Palmas. Nas próximas semanas estão previstas ações do projeto nos municípios de Araguaína, Itacajá, Miranorte e Paranã.