Empresária brasileira é presa na Flórida por dirigir com habilitação vencida e fugir de abordagem policial
Amanda Vasconcelos Tavares Reis foi presa em Orlando por dirigir sem habilitação válida e responderá por duas acusações criminais
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique
que forma dupla com Juliano, foi presa na última segunda-feira (2) em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. A prisão ocorreu após ela ser flagrada dirigindo com a carteira de habilitação vencida e, segundo as autoridades, fugir de uma abordagem policial.
De acordo com registros oficiais do Gabinete do Xerife do Condado de Orange (Orange County Sheriff’s Office), Amanda responde a duas acusações criminais. A principal delas é a fuga ou tentativa de eludir um agente da lei, caracterizada como crime grave (felonia de terceiro grau), conforme o estatuto 316.1935(2), que prevê punição para motoristas que ignoram ordens de parada mesmo com luzes e sirenes da viatura acionadas.
Além disso, foi registrada uma contravenção de segundo grau por conduzir veículo motorizado sem habilitação válida. Até o momento, os registros públicos não informam se houve pagamento de fiança ou se a Justiça da Flórida concedeu liberdade à empresária.
A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da dupla sertaneja e com familiares de Amanda Vasconcelos, mas não obteve retorno até a última atualização.



