Plantão Policial

Em Palmas, Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas e apreende arma de fogo no Setor Morada do Sol

Ação da 1ª Denarc flagrou os suspeitos no momento em que chegavam à residência; foram apreendidos entorpecentes, dinheiro e um revólver calibre 38.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc – Palmas), prendeu em flagrante, no final da tarde desta quarta-feira, 8, um casal suspeito de tráfico de drogas. A ação, comandada pelo delegado Thyago Bustorff, foi deflagrada no Setor Morada do Sol, na região sul da Capital.

As investigações começaram após denúncias anônimas indicando que o imóvel vinha sendo utilizado para comercialização de substâncias entorpecentes. Com base nas informações e no monitoramento realizado, a equipe representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, deferido pela 4ª Vara Criminal de Palmas.

Casal foi surpreendido durante a chegada à residência

De posse da ordem judicial, os policiais realizaram nova diligência no endereço. No momento da abordagem, um veículo prata parou em frente à residência. Um homem e uma mulher, identificados pelas iniciais L.F.C.L., de 24 anos, e Y.G.M.S., de 23 anos, desembarcaram e entraram rapidamente na casa.

Logo em seguida, os agentes da 1ª Denarc entraram no imóvel e anunciaram o cumprimento do mandado. Durante a revista, L.F.C.L. indicou espontaneamente o local onde guardava drogas e objetos do crime — uma mochila contendo entorpecentes e uma balança de precisão foi encontrada no quarto do casal, além de uma munição calibre .38 sobre um armário.

Apreensões incluem crack, dinheiro e arma de fogo

As buscas continuaram por toda a residência. Os policiais localizaram um recipiente com porções de crack, dinheiro em espécie e um aparelho celular escondido atrás da geladeira. No forro de outro quarto, foi encontrado e apreendido um revólver calibre .38, com duas munições intactas, além de um caderno com anotações da contabilidade do tráfico.

O casal foi conduzido para a sede da 1ª Denarc, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Delegado destaca reforço no combate ao tráfico em Palmas

O delegado Thyago Bustorff destacou que a prisão é mais uma ação no esforço permanente de combate ao tráfico em diferentes regiões da Capital.

“Estamos apertando o cerco contra o tráfico de drogas em todas as regiões de Palmas. Essas prisões e apreensões reduzem a circulação de entorpecentes e trazem mais segurança e tranquilidade à população”, afirmou o delegado.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo