Plantão Policial

Em Arapoema, Polícia Civil prende homem que furtou portões de casas em construção na Capital

Portões foram furtados na quadra 1404 Sul.

Vania Machado/Governo do Tocantins

Policiais civis da 38ª Delegacia de Arapoema, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam na manhã desta quinta-feira,  22, um homem de iniciais  R. G. A., 38 anos, investigado por furto de portões em Palmas. Os crimes estão sendo investigados pela 2ª DP de Palmas.

⁠As investigações iniciaram logo após moradores da quadra 1404 Sul registrarem boletins de ocorrência informando o furto de portões de suas residências. “As imagens das câmeras de segurança, coletadas próximos aos locais alvos de furto, mostram que, um dia antes,  ele esteve na quadra e verificou quais casas estavam em construção, portanto sem moradores, e que já possuíam portão, que era seu objeto de furto, possibilitando, assim, o cometimento do crime no dia seguinte. Esse indivíduo, em um veículo SUV, contava com o auxílio de mais dois indivíduos (ainda não identificados), que o acompanhavam em um carro pequeno. Uma das vítimas teve prejuízo de R$ 5 mil e a outra de  R$ 2.650,00”, informa o delegado Gregory Almeida do Monte, responsável pela investigação. 

Com o apoio do Instituto de Identificação, a equipe da 2ª DP conseguiu identificar esse homem, que teve a prisão preventiva solicitada pelo delegado responsável e prontamente deferida pela Justiça. Ele foi localizado com auxílio da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Metropolitana de Palmas.

“Importante destacar que esse indivíduo preso hoje, tem passagens por outros crimes de furto, uso de documento falso, apropriação indébita e violência doméstica”, descreve. 

Ao ser localizado e preso, o homem foi conduzido até a sede da 38ª DP, e após os procedimentos legais cabíveis,  encaminhado para Unidade Penal de Colinas, de onde deverá ser recambiado para Palmas.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo