Cidade

Caminhão Perde Controle e Invade Escadaria de Cachoeira em Taquaruçu

Acidente na TO-030 nesta terça-feira (27) deixa motorista com ferimentos leves; dois passageiros saem ilesos.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

Na manhã desta terça-feira (27), um caminhão perdeu o controle em um trecho da TO-030, em Taquaruçu, distrito de Palmas, e invadiu a escadaria da Cachoeira da Roncadeira. O impacto fez com que o veículo desgovernado atingisse também a estrutura onde funciona uma lanchonete.

O acidente causou danos significativos a um tablado localizado na recepção do atrativo turístico. O caminhão só conseguiu parar após colidir com uma árvore situada na escadaria, já na descida para a cachoeira. Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo em alta velocidade, derrubando barreiras de concreto e invadindo o local.

ituação do veículos após invadir escadaria na cachoeira da Roncadeira — Foto: Jonilton de Sousa Silva/Divulgação;

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista afirmou que os freios esquentaram e ele não conseguiu parar o caminhão. Na tentativa de evitar a queda no despenhadeiro, ele manobrou para o sentido contrário e acabou colidindo com a escadaria.

O caminhão só parou ao bater em uma árvore que fica na escadaria, já na descida para a cachoeira – Foto: Divulgação;

O motorista sofreu ferimentos leves, e dois passageiros que estavam no caminhão saíram ilesos. O veículo, carregado de ração e com origem em Ponte Alta do Tocantins, seguia para Aparecida do Rio Negro.

O caminhão foi liberado por estar em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor foi levado ao Departamento de Polícia de Taquaruçu para prestar depoimento sobre um vazamento de óleo, e as autoridades estão avaliando a possibilidade de crime ambiental.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo