Agente tá on: Setur embarca para mais uma feira de turismo, em Minas Gerais
Evento é organizado pela ATS Viagens e Turismo e será realizado no dia 10 de outubro, em Belo Horizonte.
Camila Rodrigues / Governo do Tocantins
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participará de mais uma Feira de Turismo, após o sucesso na 51ª ABAV Expo, realizada em Brasília, no mês de setembro. O Tocantins tem se destacado no cenário nacional, divulgando seus atrativos e belezas naturais, e toda potencialidade cultural e gastronômica que o Estado possui. A Feira de Turismo “Agente tá on” será realizada na capital mineira, Belo Horizonte, no Minas Shopping, no dia 10 de outubro, e o Tocantins terá mais uma oportunidade de promover seus destinos.
A Setur levará um estande próprio de 10m², que permitirá a apresentação dos produtos turísticos, expondo para o mercado nacional e internacional, os segmentos mais desejados pelo público da feira, como o ecoturismo e o turismo de aventura. O ambiente permitirá a realização de negócios que visam aumentar o fluxo turístico do Estado e movimentar a economia.
Mais uma vez, o Tocantins irá promover as manifestações culturais, a gastronomia, além das riquezas naturais. Biscoito Amor Perfeito, paçoca de carne de sol, cocada de coco babaçu, artesanato em Capim Dourado, artesanato de sementes do cerrado, cerâmica, peças indígenas e todas as belezas das sete regiões turísticas do Estado comporão o estande.
“É mais uma oportunidade de atrair investidores para o setor, atrair turistas e visitantes para o Tocantins, realizar negócios com o trade turístico e fortalecer nosso destino para o Brasil e o mundo. O Governo do Estado tem investido nessa promoção, por acreditar no retorno para o povo tocantinense, como geração de emprego e renda, e movimentação da economia”, apontou o secretário de Turismo, Hercy Filho, ao ressaltar o incentivo e apoio do governador Wanderlei Barbosa em fortalecer o turismo em eventos nacionais e internacionais.
A Feira é realizada pela ATS Viagens e Turismo, e visa a capacitação dos principais agentes de viagens da carteira de clientes da Azul Viagens em território nacional. É um dos principais eventos do trade turístico no Brasil em termos de negócios e networking.
Público-alvo
Participam deste evento secretarias e órgãos de turismo dos governos e prefeituras convidadas, além dos principais representantes do trade turístico dos respectivos destinos (hotéis, parques, empresas de receptivos e etc.). Espera-se um público estimado em mil agentes de viagens da Azul.
A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 150 destinos, entre domésticos e internacionais.