Povos indígenas

Narubia Werreria retorna ao Indtins Tocantins com foco renovado na luta pelos direitos indígenas

Ex-secretária estadual reafirma compromisso com a defesa dos povos originários e políticas ambientais no Tocantins e no Brasil.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins

Narubia Werreria, ex-secretária dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, anunciou oficialmente seu retorno à presidência do Indtins Tocantins, organização que tem desempenhado papel central na luta pelos direitos indígenas no Estado. Em entrevista ao site Bastidores do Tocantins, Narubia destacou a importância do fortalecimento das organizações representativas na defesa dos direitos indígenas e na proposição de políticas públicas voltadas às comunidades originárias.

“É fundamental que tenhamos organizações fortes e organizadas para lutar, propor e acompanhar as políticas públicas indígenas no Tocantins e no Brasil. Estou retornando ao Indtins com um propósito de missão ainda maior, com mais vontade e força para lutar pelos direitos indígenas, pelos direitos ambientais do nosso Estado e do mundo”, afirmou Narubia.

Estou retornando ao Indtins com um propósito de missão ainda maior – Foto: Divulgação;

Ela também refletiu sobre sua trajetória e o significado pessoal de reassumir a liderança da entidade. “É uma felicidade de uma vida inteira dedicada à luta. Lutar pelo respeito aos nossos povos, pela dignidade, autodeterminação e reconhecimento de nossa cultura é uma grande missão. É um privilégio e uma honra continuar esse trabalho em nome de todos que vieram antes de nós e abriram os caminhos.”

O retorno de Narubia ao Indtins marca um novo capítulo em sua trajetória, com foco no fortalecimento das lutas coletivas e na ampliação do diálogo sobre as questões indígenas e ambientais, tanto no cenário local quanto no nacional.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo