Em Palmas, Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas e apreende mais de 5kg de maconha
Um dos presos já tem passagem pela Polícia Civil por homicídio.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Dando continuidade à ações de combate ao tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira, 27, policiais civis da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), comandados pelo delegado Alexander Pereira da Costa, efetuaram as prisões de dois homens por tráfico de drogas e apreenderam mais de 5 kg de maconha, no Jardim Taquari, região sul da Capital.
Conforme explica a autoridade policial, após investigações realizadas pela Unidade Antidrogas da PC/TO, de que alguns indivíduos estariam utilizando uma residência para a prática do tráfico de substâncias entorpecentes, na região sul da capital, as equipes da 1ª DENARC foram mobilizadas e passaram a monitorar o local. Assim, na tarde desta quarta, os agentes foram novamente ao local, confirmando os indícios de comércio de substâncias entorpecentes no imóvel.
Diante dos fatos, os policiais civis adentraram ao local e flagraram W.S.S., de 30 anos e F.P.S., de 32 anos, os quais estavam de posse de nove tabletes de maconha, perfazendo um total de 5kg da droga. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Condenado por homicídio
Durante a realização dos procedimentos legais, os policiais civis descobriram que W.S.S., já possui condenação por homicídio, fato ocorrido em Palmas, quando ele matou outro homem com golpes de arma branca. Desse modo, depois de encerrados os trâmites de praxe, os dois homens foram recolhidos à Unidade Penal de Palmas, onde aguardarão manifestação da Justiça.
Intensificação das ações
O delegado Alexander ressalta que as ações da 1ª DENARC estão sendo intensificadas visando identificar e prender o maior número de traficantes possíveis, em toda a capital. “É importante ressaltar que as equipes da 1ª DENARC estão trabalhando diuturnamente no sentido de promover o maior número de ações possíveis, a fim de localizar suspeitos de tráfico e retirar o maior número de circulação de drogas possível, no sentido de evitar que cheguem às mãos de usuários e pequenos traficantes. Somente, neste ano de 2024, já realizamos várias ações, sobretudo no Jardim Taquari, onde dezenas de traficantes já foram presos e essas ações naquele e nos demais setores da capital continuarão para garantir a segurança de toda a população da capital”, frisou.