Secretário Carlos Humberto Lima reforça captação de investimentos e fomento ao setor industrial do Tocantins
Agenda do secretário inclui encontros com empresários e entidades para fortalecer a economia local e atrair novos investimentos.
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Em um esforço contínuo para impulsionar a economia do Tocantins, o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, tem se reunido com empresários e entidades em busca de novos investimentos e projetos de desenvolvimento. Durante agenda nesta terça-feira, 19, o foco foi o fortalecimento da indústria local, por meio de incentivos fiscais e políticas de apoio à iniciativa privada.
“Vender o Tocantins como o melhor destino para investimentos é uma tarefa constante”, afirmou Lima, após videoconferência com executivos de uma empresa química interessada em expandir suas operações no estado. O secretário destacou que, com o apoio da Secretaria da Indústria e do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), o governo oferece assistência técnica e jurídica para otimizar a instalação de novos negócios.
Lima também ressaltou a importância de restaurar a participação da indústria no PIB do estado, que atualmente representa 12%, contra 20% no passado. “Nosso objetivo é fortalecer o setor industrial, garantindo um ambiente de negócios competitivo e sustentável”, disse.
No mesmo dia, o secretário se reuniu com representantes de setores do turismo, como Rodolfo Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), e Marcelo Perim, presidente do Palmas Convention Bureau, para discutir projetos de eventos que devem movimentar a economia da capital em 2025. Ferreira enfatizou a importância de uma agenda diversificada, com atividades esportivas e culturais, para atrair turistas e fomentar a economia local.
O grupo também discutiu a necessidade de melhorias no Centro de Convenções de Palmas, com o secretário garantindo que o projeto está sendo elaborado e que o estado está buscando parcerias para a sua implementação.
Fonte:Adenauer Cunha/Governo do Tocantins.