Polícia Civil prende cadeirante pela terceira vez por tráfico de drogas em Pedro Afonso
Indivíduo já cumpria pena pelo mesmo crime e era monitorado por tornozeleira eletrônica em prisão domiciliar
Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins
Na última terça-feira, 22, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 50ª Delegacia de Pedro Afonso, realizou uma operação que culminou na prisão de D.A.S., de 29 anos, e na apreensão de drogas e materiais utilizados no tráfico. A ação foi coordenada pelo delegado José Antônio da Silva Gomes, que ressaltou que o indivíduo é reincidente no crime de tráfico de drogas.
Segundo o delegado, D.A.S., que é cadeirante, já havia sido preso em outras duas ocasiões pelo mesmo crime na cidade. Apesar de estar cumprindo pena em prisão domiciliar e ser monitorado por tornozeleira eletrônica, ele voltou a utilizar sua residência como ponto de venda de drogas. “Após comprovarmos que ele estava novamente traficando, fomos até o local e, durante buscas minuciosas, apreendemos porções de crack, maconha, cerca de R$ 470, além de sacos plásticos usados para embalar as drogas”, detalhou José Antônio.
Durante a abordagem, D.A.S. tentou esconder pedras de crack na fralda geriátrica que usava, mas foi descoberto e preso em flagrante. No imóvel, a polícia encontrou ainda uma TV de 48 polegadas, supostamente adquirida com o dinheiro proveniente do tráfico. Após os procedimentos legais na 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerá à disposição da Justiça.