Plantão Policial

Suspeito de assaltos a bancos morre em confronto com o BOPE no Tocantins

Confronto ocorreu na zona rural de Nova Olinda; grupo planejava grande assalto na modalidade ‘Novo Cangaço’.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

Um suspeito de integrar um grupo especializado em assaltos a bancos morreu durante confronto com o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), na zona rural de Nova Olinda, norte do Tocantins. O homem, que estaria armado com um fuzil, reagiu à abordagem das equipes, o que resultou em troca de tiros. Segundo a PM, o suspeito fazia parte de uma quadrilha que atua na modalidade ‘Novo Cangaço’ e ‘domínio de cidades’, e estava planejando um grande assalto na região.

A operação contou com a participação de militares do BOPE do Tocantins, Goiás, além da Polícia Civil do Pará (PCPA) e da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Durante as diligências, o suspeito foi localizado em um veículo que coincidia com a descrição feita nas investigações. Ao ser abordado, ele teria reagido com disparos de fuzil e foi baleado no confronto. A perícia foi acionada e materiais como explosivos, armas, munições de grosso calibre, facas, cheques e cartões bancários foram apreendidos no local.

O envolvido seria natural de um estado do nordeste e, segundo a polícia, era responsável por organizar os armamentos e explosivos para futuros ataques. A quadrilha estava em fase de preparação para um grande assalto a instituições financeiras do interior do país, sendo o homem morto um dos líderes dessa operação. Ele também seria suspeito de diversas explosões de caixas eletrônicos em várias cidades do Brasil.

Após o confronto, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, onde aguarda identificação formal. As investigações sobre o grupo criminoso continuam, e a polícia segue no encalço de outros envolvidos.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo