Estado

Família e Amigos Prestam Homenagem à Engenheira Civil Carolainy Souza Araújo Batista, Vítima de Trágico Acidente na BR-010

Carolainy estava a caminho de Palmas para uma formatura quando sofreu um acidente fatal; o velório aconteceu em Arraias, sua cidade natal.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

Amigos e familiares se reuniram em Arraias para dar o último adeus à engenheira civil Carolainy Souza Araújo Batista, vítima de um acidente de trânsito na BR-010. Carolainy, que residia em Taquatinga, estava a caminho de Palmas para participar da formatura de uma amiga quando ocorreu a tragédia. O velório e o sepultamento foram realizados em Arraias, cidade onde a engenheira nasceu e onde sua família ainda reside.

Wander Emídio, engenheiro e amigo próximo de Carolainy, relembrou com carinho da amiga, destacando suas qualidades de pessoa amável e comunicativa. Os dois se conheceram durante o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Tocantins, em Palmas, onde formaram uma amizade que se estendeu além da faculdade. Natural de Arraias, Carolainy havia se mudado para Palmas para realizar seu sonho de se tornar engenheira.

Desde pequena, Carolainy sonhava em trabalhar na área de engenharia, e após sua graduação, mudou-se para Goiás para aproveitar uma oportunidade profissional. Há cerca de um ano, retornou ao Tocantins para trabalhar em uma empresa de pavimentação em Taquatinga. Segundo Wander, a engenheira era apaixonada pela profissão e frequentemente visitava Palmas, hospedando-se na casa do amigo.

O irmão de Carolainy, Sandro Araújo Torres, de 31 anos, destacou o espírito guerreiro e determinado da irmã, lembrando-a como uma pessoa dedicada e muito querida por todos que a conheciam. Ele também mencionou o orgulho da família pelos esforços de Carolainy em alcançar seus objetivos.

O acidente fatal ocorreu na última quarta-feira (21), quando o carro que Carolainy dirigia colidiu com a traseira de um caminhão que estava parado na rodovia, no trecho entre Bonfim e Natividade. De acordo com a Polícia Militar, o caminhão estava transportando uma retroescavadeira e havia sofrido uma pane mecânica, forçando o motorista a parar na via. Apesar de ter sinalizado o local com cones, o caminhão foi atingido pelo veículo de Carolainy, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Situação que ficou o carro da vítima na rodovia BR-010, em Natividade — Foto: Divulgação/PM;

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO) expressou suas condolências nas redes sociais, lamentando profundamente a perda da engenheira e prestando solidariedade aos familiares e amigos de Carolainy neste momento de dor.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo