Estado

Polícia Federal Apreende Armas em Endereço de Desembargador Durante Operação Máximus no Tocantins

Agentes da PF cumpriram mandado de busca em imóvel ligado ao desembargador João Rigo Guimarães, resultando na apreensão de armas e documentos; operação investiga a venda de sentenças e foi autorizada pelo STJ.

Yasmim Rodrigues/Bastidores do Tocantins 

A Polícia Federal realizou a apreensão de armas durante o cumprimento de um mandado de busca em uma propriedade vinculada ao desembargador João Rigo Guimarães, localizada em Araguaína, no norte do Tocantins. Guimarães, que atualmente preside o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), é um dos investigados na operação Máximus, que apura a suposta venda de sentenças na Justiça estadual.

O mandado foi executado na manhã desta sexta-feira (23), quando agentes federais deixaram o local com documentos e pelo menos duas armas de fogo de grande porte. João Rigo Guimarães, além de seu atual cargo no TRE-TO, já ocupou a presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Em comunicado oficial, o TRE-TO afirmou que a instituição não é alvo das investigações da operação.

Viaturas descaracterizadas da Polícia Federal na frente do Fórum de Palmas — Foto: Divulgação;

A operação Máximus foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e envolve a execução de dois mandados de prisão preventiva, além de 60 ordens de busca e apreensão, espalhadas pelos estados de Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. O Bastidores do Tocantins tentou contato com o TJTO para obter um posicionamento sobre a investigação, mas não recebeu resposta até o momento da publicação.

Bastidores do Tocantins

Bastidores do Tocantins é um Blog de seres, fazeres e dizeres do estado de Tocantins.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo